Páginas

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Trocando o estofado das cadeiras + Mudanças

Olá meninas! Como vão? Todas bem? Espero que sim!
Ultimamente tenho lido bastante sobre "como decorar sua casa gastando pouco". Então, hoje vim trazer pra vocês minha primeira (de muitas) aventura neste tema.
Resolvi trocar o estofado das cadeiras aqui de casa. Gente, estava MUITO RUIM. Fiquei até com vergonha de tirar foto da que estava pior. E foi aí que percebi o quanto a gente se acomoda com determinadas coisas. Bom, dei um chega pra lá  na preguiça e resolvi colocar a mão a massa, mesmo porque não teria reais suficientes pra comprar outra mesa com cadeiras agora.
Gastei em torno de R$50,00 com os materiais.
Primeiro desparafusei o tampo das cadeiras. Essa parte foi fácil pois só tem 3 parafusos em cada. Depois...

Retirando os grampos que prendiam o tecido com ajuda de uma chave de fenda. Parte chatinha... 
reparem no horror que estava isso!

Após retirar o tecido com a espuma velha coloquei o tampo em cima do tecido para cortá-lo.

 Para cortar a espuma utilizei uma caneta para marcar e depois cortei um pouquinho além da marca para fazer uma beiradinha mais bem acabada depois de esticar o tecido.

 Tecido e espumas cortados

Hora de esticar bem o tecido e grampear. Tem que esticar muito bem, heim! 
Ah, esse grampeador foi emprestado por uma amiga. 
Ela o comprou por R$21,00. Não é profissional, mas o resultado foi o mesmo. 
E é claro que vou comprar um pra mim, rs.


 Minhas belezuras já prontinhas, devidamente parafusadas.

Escolhi duas estampas diferentes para dar um UP rs.
Minha mesa já coberta com contact, pois estava bem arranhadinha, rs.

Tá bom uma fotinha do horror que estava.
A espuma "fugindo" pelas laterais OMG!

Eu, marido e filho amamos o resultado! E vocês, gostaram!
Ah, daqui por diante falarei de tudo um pouco por aqui. Claro que assuntos casamentícios não faltarão, mas vou utilizar o blog também pra mostrar as coisinhas que fizer aqui pra nossa casinha. Minha cabeça está fervilhando de idéias hehehe. Estou pensando também em mudar o nome do blog. Aceito sugestões!
Beijocas no coração!

8 comentários:

Renata Munck disse...

Esse post veio na hora certa...hoje comprei tecido para fazer isso nas minhas cadeiras...o tecido estava de R$25,90 por R$ 15,90!
Depois do casório eu reformo as cadeiras...rs

fernandamoutadebrito disse...

Adorei, estava precisando desse post, nunca pensei q eu mesma poderia fazer isso! \o/
E qual tecido vc usou nas suas cadeiras?????

bjs

fernandamouta.blogspot.com

Jaciara disse...

Oi Fernanda! Não sei o nome do tecido não, rs, mas comprei em uma loja especializada em estofados mesmo.
bjs

Jaciara disse...

Os tecidos que comprei também variam nesse preço. Depois mostra pra gente como ficou.
bjs

Cris disse...

Oi amiga!
Amei, amei e amei!
Ficou super lindo!
E fiquei imaginando eu fazendo nas minhas cadeiras, quando estiverem velhinhas tb uhuuu rs
Parabéns!
E mostre mesmo tudo que fizer e pensar em fazer... vou adorar!
Bjos

N.i.s.e disse...

Amei...é sempre bom renovar.
E gostei de saber que vc estara mais presente aqui...
Deixe uma listinha de possiveis futuros nomes pra blog e a gente vota
bjo

Gabi Lima disse...

Jaci me perdoa? Perdi o seu blog do blogroll, achei sem querer, que saudades de visitar aqui!

Adorei a repaginada muito boa, depois de casada o foco muda né?! me sinto assim tbm rs!

Que tal: Morando no Interior? Vivendo no Interior? Amando e vivendo no interior?

O que acha?
Beijos

Jaciara disse...

Eu também andei "perdendo", uns blogs sei lá o por que!
Adorei suas sugestões! Acho que usarei uma delas. Já já eu mudo!
Bjinhos

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Comentem que eu amo!
Volte sempre.